Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Introdução ao Adsense
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Ganhar dinheiro com o Google AdSense


O Site Fazer Fácil traz aqui a maneira como milhares de editores de sites conseguem ganhar dinheiro com seus sites e conseguir uma fonte de renda que lhes garanta pagar as despesas mensais que tem e em muitos casos auferir lucros: implementar anúncios do Google AdSense.

O Adsense é a maneira como o Google exibe os anúncios fornecidos por anunciantes através do Google Adwords. É uma rede de milhões de sites em que os donos de sites recebem uma porcentagem do que os anunciantes pagam ao Google para exbir anúncios em sus sites. Essa porcentagem é de 68% na rede de conteúdo e de 47% na pesquisa do Google.

Os anúncios do Adsense são aqueles que aparecem em vários sites conforme o assunto da página. Ao contrário de grande parte dos anúncios que é estática, os do Adsense conseguem ler sua página antes dela carregar no navegador do seu visitante e exibem anúncios relacionados ao conteúdo dela, o que os torna mais atrativos aos visitantes do seu site. Assim, elas se tornam mais atrativas e aumenta a possibilidade que os visitantes cliquem neles, gerando renda para você.

Exemplo de um anúncio do Adsense

Essa renda pode variar de alguns poucos dólares a algumas dezenas de milhares mensais. Tudo dependerá da correta implementação dos anúncios e sobretudo do conteúdo com qualidade do seu site que gerará tráfego para ele. De nada adianta fazer uma excelente implementação dos anúncios, que você verá aqui, sem um bom conteúdo que atraia os visitantes que clicarão nos anúncios.

Usar estratégias para seu site ficar bem posicionado nos mecanismos de busca também é válido e importante (estratégias de SEO). Mas nunca se esqueça da regra que o seu site terá tantos visitantes quanto a qualidade do seu conteúdo... A qualidade do conteúdo vale para qualquer tipo de mídia e não poderia deixar de valer para a internet que permite reunir todas elas em um site.

O conteúdo é ainda mais importante quando falamos em relação ao AdSense porque os anúncios dele são contextuais: conforme o que está escrito em seu site, irão aparecer anúncios sobre esses assuntos.

Nunca se esqueça: conteúdo é tudo.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade