Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Campanha CPM
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Ganhar dinheiro pedindo para anunciar no seu site com o Adsense atrevés de CPM


Existe ainda mais uma forma de influenciar os anúncio que são exibidos no seu site pelo Adsense: pela segmentação por canal que é automaticamente marcada como ativa quando você configura um anúncio.

A segmentação coloca um pequeno aviso "Anúncios Google" abaixo dos anúncios, que potenciais anunciantes podem clicar e se tornarem editores do Adwords. Você não recebe nada quando o anunciante clica mas se ele se tornar um editor do Adword (ou já for...), os anúncios dele irão aparecer na sua página pagando por impressão, desde que o preço o anunciante estipulou supere o de outros que pagam por clique.

Embora você não possa escolher que anunciantes irão anunciar - ou ver que anúncios eles pretendem exibir - você pode ter uma razoável certeza que os anunciantes olharam o seu site e o escolheram por ter um assunto relevante para o negócio deles. Você também pode usar os filtros para bloquear anunciantes que não quer promover.

Existem 2 coisas para serem consideradas quando você permite que as pessoas anunciem no seu site

Seus anúncios não devem aparecer como anúncios...

Manter ativa a segmentação por canal significa que você eventualmente irá receber anúncios que...parecem como anúncios! O quanto você pode ganhar em um campanha que paga por CPM ao invés de uma por cliques é uma coisa que você precisa verificar e escolher com cuidado. Para sites com muito tráfego e que podem ganhar um bom dinheiro com a exibição vale a pena. Para outros, é preciso fazer cálculos e, eventualmente bloquear o anunciante

Você pode editar a página que será mostrada aos anunciantes. Quando um anunciante clica no termo "Anúncios Google" exibido em um dos seus anúncios na página, ele abre uma página com informações sobre o Adwords e o Adsense. Ao clicar em Adwords, se não tiver uma conta ele vai poder criar uma na hora e se já tiver ele vai ser direcionado para outra mostrando como colocar anúncios em seu site. O Google permite que você faça uma descrição do seu anúncio - nesse espaço você deve comunicar ao possível anunciante o que funciona e o que não em seu site de forma clara. É a única oportunidade que você tem de se comunicar direto com o anunciante. O Adsense funciona como um intermediário entre o site e o anunciante, que não deixa as partes se comunicarem entre si tirando quando você torna um critério um posicionamento de anúncio segmentável.

Os anunciantes não tem uma forma de se comunicarem com os donos de site para que eles coloquem seus anúncios no topo das páginas, ou perto de figuras ou em páginas que contém assuntos favoráveis a eles. Assim que eles enviam os anúncios ao Google, precisam contar que os donos de site irão promovê-los da melhor forma possível.

Da mesma forma que os anunciantes, os donos de sites não tem nenhum controle sobre o que os anunciantes escrevem em seus anúncios. Você não pode dizer a eles para usar determinadas palavras, escrever determinadas coisas em seus títulos.

Se recebermos um anúncio ruim, com um CTR baixo, ou teremos que bloqueá-lo ou ver ele ser substituído por um mais lucrativo.

Próxima

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade