Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Controlando os anúncios
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Controlando os anúncios do adsense para ganhar dinheiro


A cor e o posicionamento certo vão ajudar a aumentar a sua taxa de cliques. Mas nenhum dos dois vão afetar os anúncios que aparecem no seu site.

Em teoria, o Google controla os anúncios que aparecem no seu site. Você não precisa escolhê-los. Na prática existem alguma coisas que você fazer para parar de exibir anúncios irrelvantes e se assegurar de exibir os anúncios que pagam bem.

Quanto mais relevantes os anúncios para o conteúdo do seu site, maior a chance que umusuário clique neles e você ganhe dinheiro.

O fator mais importante é óbvio: seu conteúdo. O crawler do Google verifica seu site e exibe anúncios baseado nas palavras chaves e no conteúdo das suas páginas.

Tenha em mente que o crawler do Google não pode ler imagens ou conteúdo flash ou qualquer coisa diferente de texto. Iremos falar sobre conteúdo em detalhes em outro tópico, mas se lembre que se você quiser manter seus anúncios relevante para o conteúdo da página, você precisa ter o tipo que o Google entende para que ele envie os anúncios que lhe interessam.

Mantenha o título, diretório e cabeçalhos relevantes para o Adsense

Como exatamente o crawler do Google lê as páginas é um segredo tão bem guardado quanto a fórmula da Coca Cola. Uma coisa parece ter um efeito, que é o título das suas páginas e arquivos.

Quando você cria páginas e as verifica no computador antes de fazer o upload delas para o servidor, você descobre que o Adsense envia anúncios relacionados com o nome do diretório em que ela está armazenada. Isso traz uma grande dica de uma coisa que o Google olha: o nome do diretório !

Na verdade não apenas o nome do diretório que é importante. O nome do arquivo também é.

Se você tiver um site sobre treinamento de casamentos e o título de uma de suas páginas for treino.php existe uma chance razoável de você receber anúncios de academias de ginásticas, etc. Isso não deve lhe trazer muitos cliques. Mude o nome da página para treino_casamento.php e existe uma chance muito maior que você receba anúncios relacionados a casamento.

Se você achar que os anúncios que estão aparecendo no seu site não tem nada a ver com seu conteúdo, a primeira coisa a olhar o diretório e o título das suas páginas. Torne eles mais relevantes para o seu conteúdo e você deve começar a receber anúncios mais relacionados.

Um outro lugar para olhar é o cabeçalho. Ao invés de usar a tag <font> para seus cabeçalhos, tente usar <h1> para o cabeçalho que contém suas palavras chaves. Isso deve destacá-las para o crawler. Se v você não tiver nenhum cabeçalho, tente adicionar alguns.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade