Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Densidade e posicionamento de palavras
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Densidade e posicionamento correto de palavras chave no adsense permitem ganhar mais dinheiro


Você precisa das palavras chave corretas para ter os anúncios relevantes. Mas também precisa da quantidade certa delas.

Não existe uma regra de ouro para colocar o número certo de palavras chave numa página para ter os anúncios que você quer. Você precisa experimentar. Também parece que as palavras chave são contadas através das páginas, especialmente para as palavras chave que pagam mais. Se você tem um site sobre carros em geral e escreve uma página sobre aluguel de carros, uma palavra chave que paga bem, você pode descobrir que precisa ter várias páginas sobre aluguel de carro antes de receber anúncios relacionados.

Em geral se você achar que seus anúncios não estão de acordo com o conteúdo da sua página e os seu títulos estão todos corretos, então o próximo passo pode ser mostrar mais frequentemente suas palavras chave e focar mais especificamente. Por exemplo, falar sobre extintores de incêndio é mais provável que traga melhores resultados do que equipamentos de prevenção.

Posicionamento de palavras chave

É muito importante onde você coloca suas palavras chave independente do número delas na página ou no site.

Um dos resultados mais estranhos que as pessoas tem usando o Adsense é que colocando palavras chave em certos locais pode ter uma influência nos anúncios que o site recebe.

O lugar mais importante do seu site é diretamente abaixo dos anúncios Adsense. As palavras colocadas aqui podem influenciar os anúncios que você recebe.

Por exemplo, mencionar colher no espaço diretamente abaixo do anúncio do Adsense pode trazer anúncios sobre agricultura ou sobre jogos de talheres e utensílios para cozinha.

Tenha em mente que você deve testar seus anúncios de todas as formas. Portanto se você quer ter certeza que que receberá um anúncio sobre um tema específico, mencione ele uma ou duas vezes diretamente abaixo da caixa do Adsense.

Normalmente você recebe anúncios que tentam combinar o conteúdo principal do seu site com as palavras chave abaixo das caixas do Adsense. Por isso experimente trocar as palavras chave próximas do anúncio para aquelas que pagam mais. Seu resultado pode ser surpreendente.

Frames ou camadas de palavras chaves

Atualmente os frames estão em desuso na construção de sites. Mas eles e as camadas podem ajudar a evitar que você receba anúncios não relevantes.

As barras de navegação bem como outros conteúdos não relevantes influenciam a forma como o crawler do Google lê sua página. Se os seus links e outras palavras ocupam muito espaço, isso pode prejudicar seus resultados.

Uma forma de evitar isso é criar frames ou camadas. Você coloca todo o seu conteúdo no frame principal e a navegação do site em outro frame. Somente o frame de conteúdo tem o código do Adsense, por isso suas palavras chave não serão diluídas por conteúdo não relevante.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade