Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Descobrindo palavras-chave
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

As melhore palavras chave para ganhar dinheiro com o Adsense


O crawler do Google procura nos sites pelas palavras chaves e depois avisa a ele que tipo de anúncios enviar para o seu site. Se o seu site é sobre redes, por exemplo, use termos como wirelles, 802, etc.

Ter as palavras chave certas no seu site não apenas fará os anúncios relevantes: também vai te ajudar a ter certeza que os anúncios que você exibe são os que pagam mais...

Existem muitas ferramentas disponíveis na internet que te informam o quanto as pessoas estão dispostas a pagar pela palavra chave. Infelizmente a maior parte em inglês. Sites como www.googlest.com vendem essas listas para palavras em inglês.

No Brasil ainda não há um site sério com esses serviços mas você mesmo pode começar a descobrí-las através de duas ferramentas gratuitas: o Google Trends que compara a procura de palavras em um determinado período e o Google Adwords na ferramenta de palavra chave. Veja um exemplo:

  • no Google Trends você verificar algumas palavras para descobrir qual foram as mais procuradas em um determinado período;/li>
  • com a relação das palavras mais procuradas, você vai na ferramenta de palavra chave do Google Adwords e verifica qual a quem que tem um CPC maior.

Quanto maior o CPC e o volume de pesquisa mais os anúncios voltados para essas palavras chaves devem lhe pagar por clique. o Google Adwords até indica o volume de pesquisa aproximado, tudo para lhe facilitar a vida.

Usando essas duas ferramentas você vai fazer o caminho inverso de um anunciante que preocura um grande volume de pesquisa e um CPC baixo. Você precisa de um CPC alto, que em geral está associado a palavras chaves com grande volume de pesquisa e por isso, concorrência entre os anunciantes.

De novo tenha em mente que você não deve fazer um site apenas para ganhar com palavras chave que paguem bem mas se você sabe que hospedagem site tem um CPC de R$ 5,73 e hospedagem de sites já tem um de R$ 8,57, faz todo o sentido usar as palavras ou combinações que pagam mais.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade