Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Meta tags
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Alterando as metatags


Em relação ao passado a importância das metatags caiu um pouco e especificamente em relação ao Adsense não tem nenhuma.

O título e a descrição da página tem mais influência em relação aos anúncios que serão mostrados.

Mas isso não significa que as metatgas são completamente irrelevantes. Apenas em relação ao Adsense elas não são importantes. Elas tem um papel importante na otimização do seu site (ver SEO) e fazem com que seu site seja indexado mais rapidamente.

Convidando o robô de busca para indexar seu site

Por mais que você ajuste suas páginas para ter anúncios mais relacionados com seu conteúdo nada acontecerá até o robô do Google parar e reindexar sua página.

O que geralmente acontece é que após você fazer o upload da sua nova página, você ainda continua a receber os anúncios velhos e precisa esperar esperar um tempo até o robô visitá-la de novo e perceber o resultado que suas alterações trouxeram.

Para fazer o robô parar mais cedo na sua página, recarregue a página no seu browser e denovo alguns minutos depois. Não clique em nenhum dos anúncios, apenas recarregue a página após alguns minutos.

Nem sempre isso funciona mas com um pouco de sorte, você pode perceber que está recebendo novos anúncios em poucos minutos.

Anúncios de serviços públicos no Adsense

A penalidade por não ter um posicionamento correto de palavras chave e a densidade suficiente delas não é apenas anúncios irrelevantes. Você também pode não receber nenhum anúncio. Se o Google não conseguir descobrir algum anúncio relevante para exibir na sua página, ela pode usar seus blocos de anúncios para mostrar serviços públicos, que são bacanas mas não lhe pagam um centavo. A maneira mais óbvia de resolver esse problema é especificar uma URL alternativa para o caso do Google não ter anúncios para o seu site. Você pode fazer isso na sua conta do Adsense. Ao invés de ter um link para a Cruz Vermelha ou qualquer coisa parecida, você terá um link para um site que escolheu antes. Dependendo do que tenha escolhido pode receber dinheiro com isso...

Bloqueando os anúncios indesejados no Adsense

Uma outra forma útil de controlar os anúncios é bloquear aqueles que você não quer que sejam exibidos.

O Google permite ao editor do Adsense bloquear até 200 URLs, o que não é muito. Você pode se descobrir atingindo esse limite muito rápido especialmente se estiver tentando bloquear anúncios que paguem pouco por clique em favor dos que pagam mais.

Trabalhando com palavras chave, conteúdo e posicionamento deve lhe trazer resultados bem mais efetivos.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade