Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Seções alvo do Adsense
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Usando as seções alvo do Adsense para ganhar mais dinheiro


Provavelmente a forma mais garantida de assegurar que o crawler do Google vai ler apenas as palavras chave que você quer enfatizar é usando as seções alvo. É uma técnica impressionante pois simplesmente colocando algumas linhas HTML na sua página, você diz ao crawler do Google qual partes da sua página são as mais importantes e garante que os anúncios sejão relacionados ao conteúdo.

As linhas que você usa para destacar determinadas seções do seu site são:

<!google_ad_section_start-->

conteúdo

<!google_ad_section_end-->

O resto da página não será ignorado mas essas linhas particulares vão receber uma atenção particular. Se você quiser dizer ao crawler do Google para ignorar determinadas seções do seu site, você deve usar as seguintes linhas:

<!google_ad_section_start(weight=ignore)-->

conteúdo a ser ignorado

<!google_ad_section_end-->

Você pode destacar (e tornar ignoradas) quantas seções quiser, mas você não pode usar isso para destacar determinadas palavras chave. Não pode colocar as linhas HTML em volta de uma palavra sozinha ou frases e esperar ter anúncios relacionados somente a esses Na verdade, o Google recomenda que você destaque uma porção razoável de texto - em torno de 20% - para que o direcionamento de anúncios seja mais bem feito.

O resultado de destacar pequenos pedaços de texto pode ser anúncios irrelevantes para o seu conteúdo, anúncios de serviços públicos ou até mesmo ser banido do Adsense, se você tentar destacar palavras que não tem nada a ver com o conteúdo do seu site.

As seções alvo são mais úteis se você tiver páginas que cobrem muitos assuntos diferentes. Se você tem um blog sobre tocadores de MP3 e escreveu um artigo sobre música rap, por exemplo, você deve usar as seções alvo para garantir que não perca anúncios sobre tocadores de MP3 para música rap.

Ou por outro lado, pode avisar ao crawler do Google para ignorar o tópico ou os comentários dos leitores. Não existe nada errado de encher uma parágrafo com palavras chave relacionadas ao seu conteúdo e indicar ao crawler para prestar atenção nessa seção e garantir que seus anúncios sejam muito bem direcionados. É uma coisa que você deve fazer.

Mas se existe um problema com as seções alvo é que você pode ter de esperar até umas 2 semanas até que os resultados apareçam - o tempo que demora para o crawler do Google revisitar sua página. não é um processo rápido e pode ser um pouco frustante a espera. Mas não é um recurso que deva ser ignorado.

O importante é não procurar enganar seus visitantes com um site repleto de anúncios que nada tem a ver com o conteúdo dele. É possível até enganar os crawlers dos mecanismos de busca mas nunca pessoas.

Bom conteúdo mantém as pessoas leais e com vontade de retonar ao seu site. Uma hora fatalmente elas clicarão em seus anúncios. Por isso use essa ferramenta sabiamente.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade