Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>SEO e Adsense juntos
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

SEO e Adsense: juntos para ganhar mais dinheiro


Independente da forma como você escolher para criar seu site, as pessoas precisam saber que ele existe. Uma das melhores formas de conseguir isso é aparecer bem posicionado nas consultas dos mecanismos de pesquisa Google, Bing e Yahoo!

Conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de busca se chama SEO ( de “search engine optimization”). Não se iluda: não existe um regra infalível para conseguir isso até mesmo porque nenhum mecanismo de busca divulga como calcula a posição que um site irá aparecer após a busca por algum termo específicos. No entanto seguir uma série de dicas que os próprios mecanismos de pesquisa dão ajuda bastante a você.

Vamos dar uma olhada nelas para que você aprenda a melhorar seu SEO

O Robot.txt e o SEO

A primeira coisa que você precisa saber sobre como indexar seus sites nos mecanismos de pesquisa é que você controla quais páginas são indexadas e quais não devem ser. Isso é feito através de uma arquivo de texto chamado robot.txt.

O robot. Txt contém apenas o registro de quais robôs (alguns chamam também de crawler) podem indexar seu site e quais páginas são permitidas ou não. O básico do robot.txt são as dua reconvenções abaixo:

User-agent: [defina qual robô você especifica]
Disallow: [permite que você defina a lista de páginas que o robô não deve ler]

Geralmente, você vai usar “User-agent: *” para ter certeza que está se referindo aos robôs de todos os mecanismos de pesquisa e provavelmente vai querer que ele acesse todas as sua páginas.

O robot.txt apenas permite que você controle quais robôs podem acessar seu site e indexar suas páginas. É importante tê-lo em seu diretório mas ele sozinho não irá melhorar seu posicionamento nos mecanismos de pesquisa.

Os títulos, a URL do endereço e os links são muito mais importantes.

Títulos, URLs e o SEO e o Adsense

Os títulos e URLs tem influência não apenas sobre os anúncios do Adsense que serão exibidos em suas páginas mas também em relação a como elas serão indexadas e posicionadas pelos mecanismos de busca.

Como regra geral, os títulos e URLs das suas páginas devem conter a palavra-chave mais importante da sua página.

Um dos primeiros lugares que você deve olhar quando quer melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca é exatamente nos títulos e URLs.

Links e o SEO

Quanto mais links você tiver para o seu site melhor ele será posicionado. E quanto mais bem posicionados (com mais altos pageranks) os sites com links para o seu mais valiosos eles serão.
Um dos melhores lugares para colocar links para o seu site são os fóruns por não se tratar de uma troca de links: você apenas colocar os links para seus sites.

Visite fóruns regularmente, faça comentários e inclua seu endereço na sua assinatura. Você irá conseguir resultados ainda mais significativos em fóruns relacionados ao seu site mas mesmo em fóruns relacionados ajudarão você a melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de pesquisa.

O robô (crawler) do Google parece “adorar” fóruns e revê eles toda semana. Como os fóruns tendem a ter um alto pagerank, os links irão lhe ajudar bastante.

Um outro lugar para colocar links apontando para seu site são os blogs porque eles permitem que você faça comentários. Qualquer blog é bom mas os com page ranks mais rápido darão um melhor posicionamento ao seu site quando você coloca links neles.

Existem muitos outros sites que permitem você colocar links apontando para o seu como a Wikipedia, sites de submissão de artigos, Stumble Upon. Digg, Orkut, Facebook, etc.. O importante é ter os links.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade