Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Adsense>>Texto é design
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Texto é design para ganhar dinheiro com o Google Adsense


O tamanho do texto, tipo de fonte e cor dos seus anúncios deve combinar com os outros elementos do site. Se a cor do texto dos anúncios for a mesma do conteúdo da sua página, isso vai ajudar aos anúncios a aparecerem como conteúdo.

Se tamanho da fonte dos anúncios for o mesmo do conteúdo, isso terá o mesmo efeito: parecerão como parte do seu site e não como propaganda do Google. Isso é o tipo de combinação que se traduz em mais cliques.

A combinação de títulos, texto e fundo dos anúncios com o conteúdo do seu site pode gerar excelentes taxas de cliques "CTR"

Muitos estilos de texto e bagunça podem confundir o visitante. Ao invés disso, tente todas as formas legítimas de fazer os anúncios aparecerem como uma parte do seu conteúdo.

Em outras palavras use as cores para que seus anúncios não pareçam como anúncios.

Azul é melhor no Google Adsense para ganhar dinheiro

Após ter tirado a borda feito o texto e a cor do fundo compatíveis com seu site surge a pergunta: e o link, o lugar onde o usuário vai clicar - qual a melhor cor?Essa é uma resposta fácil: azul !

Todo o texto do anúncio deve combinar com o texto do conteúdo da sua página, incluindo o link. existem vários artigos citando benefícios de deixar os links na cor azul.

A lógica que está por trás disso é que os usuários esperam que os links em sites sejam azuis. Da mesma forma como esperarm que símbolos para parar sejam vermelhos e simbolos de alerta amarelos, eles esperam que os links sejam azuis.

As pessoas estão mais propensas a clicar em links azuis que em qualquer outra cor.

A cor padrão para os links, em hexadecimal é #0000FF. Assegure-se que os links dos seus anúncios estejam com essa cor.

Mantendo os links azuis você pode esperar um incremento de 25% nos cliques.

A cor da URL no Google Adsense pode fazer você ganhar mais dinheiro

Você é obrigado a exibir a URL dos anúncios. É uma regra do Google. Mas você não precisa exibí-la de uma maneira óbvia.

Um truque legítimo para disfarçá-la é trocar a cor da URL para a mesma do conteúdo. Assim a URL irá combinar com a descrição do anúncio e o olho do usuário será direcionado para o link ao invés dela. O Google tem essa ferramenta. Porque não usá-la ?

Descombinando deliberadamente as cores para ganhar mais dinheiro com o Adsense

Quando você vai escolher as cores, eu recomendo combinar texto, borda e fundo com o conteúdo do seu site e usar o azul como cor do link. Mas existe uma outra estratégia que você pode usar.

Você pode deliberadamente descombinar a cor dos anúncios e o estilo deles, desde que os deixe no topo da página.

A distinção deles gerará duas zonas diferentes e dessa forma 2 tipos de experiência para o visitante.

A primeira zona é sempre acima da primeira página, sobre a barra de navegação do site. O título e a cor do texto combinam com as cores da barra de navegação. O resultado final é que esses anúncios parecem pontos de controle do seu site a tem uma possibilidade maior de serem clicados. Os visitantes sentem como estivessem visitando uma outra área do site. Veja exemplo aqui.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade