Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Antenas>>TV Digital
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

TV Digital - informações básicas sobre seus funcionamento e como receber por sinal


O sinal da tv digital chegou na maioria do Sudeste e está chegando em todo território nacional, e como é um assunto importante, ele irá ganhar um espaço próprio com diversos materiais, e explicações.

Recebendo a TV DIGITAL

O sistema coletivo poderá fornecer canais digitais já convertidos, para uso em televisores analógicos (TVs de tudo ou LCD não FullHD) e ao mesmo tempo fornecer os sinais originais (digitais) em UHF para que os proprietários de TVs FullHD (alta definição e conversores embutidos ou próprios) possam desfrutar da alta qualidade de imagem. Esses sinais (não FullHD) podem ser recebidos via satélite e proporcionarão alta qualidade, sem ruídos nem chuviscos.

Resumindo: Todo instalador deverá implantar um sistema coletivo de UHF para seus clientes obterem o sinal digital terrestre. Lembramos que a frequência dos canais UHF são consideravelmente maiores, com isso, caso o sistema coletivo anterior for VHF, também será necessário recalcular etapa por etapa para evitar perdas.

Após a instalação, cada usuário deverá comprar um Set-top box (STB), que está custando em média R$ 259,00 (preço de 15/03/2009) ou então, televisores com conversor embutido.

Antena para a TV Digital

As antenas são responsáveis pela captação de sinal. As antenas que são utilizadas no sistema digital terrestre é a de UHF.

Geralmente as mais utilizadas são de BANDA TOTAL, do canal 14 ao canal  69. Podemos utilizar tanto à antena interna, quanto à externa, lembrando que tudo vai depender do nível/qualidade do sinal recebido no SET TOP BOX (conversor digital terrestre).

Set Top Box (Conversor Digital Terrestre)

O aparelho conversor de sinal Digital Terrestre é essencial para aqueles que querem se integrar no ainda recente mundo da televisão digital. Existem 03 modelos: FullHD (1920x1080 linhas), HD (1280x720 linhas) e LD (720x480 linhas), ou seja, quanto maior for o número de linhas, melhor será a qualidade da imagem, porém não podemos esquecer que para alcançar a melhor qualidade, é necessário existir a compatibilidade do televisor.

set topo box para tv digital

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade