Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Carros>>Bugatti Veyron
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Bugatti Veyron, 16 cilindros em W


Para descrever o que é  Bugatti Veyron, deveríamos começar perguntando como você definiria um carro que impressiona:

  • pelo maior preço?
  • pela maior potência do motor?
  • pela maior força de aceleração?
  • pela maior velocidade final?

Qualquer um dos 4 fatores realmente impressionaria mas, e se eles quatro estiverem reunidos em um único carro? Impossível? Não, o Bugatti Veyron tem exatamente todos eles!

O Bugatti Veyron

O que torna o Bugatti Veyron tão especial - o motor

O motor do Bugatti Veyron é seguramente o que torna o carro tão especial. Embora tecnologicamente muito avançado em itens como freios, transmissão, etc.., eles podem ser vistos em outros carros esportivos de luxo como Ferraris, Porsche, Lamborghini, Maclaren, etc. Dessa forma não são eles que tornam o Bugatti Veyron especial e sim o motor dele. Na verdade, podemos dizer que o carro foi construído especialmente em volta do motor, extraordinariamente potente.

O motor do Bugatti veyron tem 16 cilindros, podendo produzir 1.001 hp, potência, o suficiente para acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos e atingir mais de 400 km/h.

O motor do Bugatti Veyron é alimentado por 4 turbos, 1 para cada 4 cilindros, e conta com quatro comandos de válvulas variáveis. Ao todo são 64 válvulas, 4 por clindro. Surpreendentemente esse colosso é compacto. Veja o vídeo abaixo (no momento disponível apenas em inglês) para entender.

Próxima

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade