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Ação de danos morais contra conta de luz diferente do padrão


Você tem um perfil de usuário montado, ou seja, se você gasta 100 KW de luz praticamente todo mês durante algum tempo, a conta não pode vir 2000 KW em certo mês.

Para receber uma indenização sobre essa conta de luz diferente do padrão você tem dois caminhos:

  1. Pague e entre na justiça pedindo o dobro do valor pago - nesse caso não caberá danos morais;
  2. Não pague, seu nome será incluído em cadastros de inadimplentes. Quando isto acontecer tire o extrato no SPC ou SERASA com o seu nome e anexe ao processo.

A partir daí você pode pagar a dívida, seu nome será excluído das listas de inadimplência, porém ele foi incluído. Você entrará com ação alegando que seu nome foi sujo indevidamente, já que você não reconhece a sua dívida naquele valor.

Normalmente você ganhará a ação com relação ao alto valor da dívida e consequentemente em relação à “negativação“ do seu nome, mesmo que por período curto de tempo. Caso o seu nome ainda conste no cadastro de inadimplentes, ele será imediatamente retirado.

Tente conseguir em uma loja uma declaração de que você foi pedir crédito (um financiamento qualquer, emitir cheque, etc..) e este foi negado. Pode ser uma carta manuscrita, mas se houver logotipo da loja melhor, os lojistas normalmente fornecem. Neste caso também pode ser alegado que houve situação vexaminosa, aumentando o valor da indenização.

A mesma lógica da conta de luz serve para o telefone, se de uma hora para outra aparecerem ligações interestaduais, internacionais ou celulares excessivos aumentando exageradamente o valor da conta, siga o mesmo padrão. Processe.

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