Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Construção>>Piso>>Acerto do piso em cantos
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Acertando o assentamento do piso vinílico


Revista primeiro metade do cômodo, tendo previamente espalhado a cola a partir do centro e numa superfície delimitada por cerca de 1 m2 de cada lado de uma das linhas marcadas com giz.

Coloque as duas primeiras placas lado a lado, a partir do centro, e depois as restantes, de um e outro lado, formando uma pirâmide. Espalhe então mais cola e continue a assentar as placas até ás paredes. Em seguida, corte as placas para os acertos.

Como cortar o piso para arrematar/ acertar Como cortar o piso para arrematar/ acertar Como cortar o piso para arrematar/ acertar

No caso de formas mais complexas, tais como angulares e curvas, proceda do mesmo modo, mas procurando manter a placa móvel com os seus lados paralelos aos lados da placa que vai receber a reprodução do contorno e com o vértice do ponto D daquela placa sempre encostado ao contorno da parede. Com um lápis no vértice oposto ao ponto D e junto a si comece por marcar pontos que irão reproduzir o contorno da parede na placa que será depois cortada pela linha definida pelos pontos.

Corte de piso para acerto de cantos irregulares ou redondos

Na prática e por pessoas experientes pode-se evitar a marcação para fazer os contornos; basta para tanto aquecer com um pequeno maçarico a gás a área a cortar.

A placa, quando amolece, possibilita o corte com um estilete ou com tesoura. Para que a placa acompanhe o contorno e no caso deste ser curvo é necessário fazer cortes verticais na parte amolecida e eliminá-la até a linha inferior do contorno da parede ou do rodapé. Vinca-se com a ponta da tesoura, acompanhando todo o contorno, e, em seguida, com a placa ainda amolecida e colocada no lugar, corta-se utilizando a faca.

Forma correta de assentar o piso vinílico

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade