Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Construção>>Piso>>Regularização de pisos e pavimentos
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Regularização de pisos


Se você pretender revestir com pisos cerâmicos, pisos vinílicos, tacos e parquetes um piso de concreto, mosaicos ou mármore que não se encontre regularizado, aplique a calda de massa de regularização apresentada em pisos vinílicos.

Antes de aplicar a calda, lave o chão com um detergente, a fim de remover todos os vestígios de gordura ou de cera de polir, varrendo, em seguida, toda a poeira. Vaze a calda no piso e espalhe-a com uma desempenadeira metálica ou de plástico, de forma a obter uma superfície perfeitamente lisa e desempenada.

Quando aplicada em superfícies absorventes, como, por exemplo, o concreto, essa massa regularizadora pode ser pisada poucas horas depois da aplicação, podendo o material de revestimento ser colocado no dia seguinte. Se for aplicada em superfícies não absorventes, como, por exemplo, o mármore, essa massa seca em vinte e quatro horas por cada

O revestimento indicado para os pisos úmidos é o vinílico com amianto (dada a sua porosidade). Evite, portanto, neste caso, a aplicação de pisos vinílicos.

Técnica para regularização de pisos

Veja também:

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade - Um site da HHC Internet