Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Redes>>Permissão de usuário em rede Windows
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Permissões de usuário em redes com Windows


Apesar de termos como impedir que usuários não habilitados conectem-se ao servidor, ao mesmo tempo em que podemos ver o que fazem os usuários legítimos em relação à conexão, ainda falta alguma coisa para se ter um compartilhamento de disco seguro. Do ponto de vista da segurança, as possibilidades dos usuários cadastrados ainda são muito permissivas - o que significa que muitos acidentes (ou incidentes) podem ocorrer com os arquivos da rede.

  1. Para gerar permissões mais detalhadas para cada usuário e cada compartilhamento, clique com o botão direito do mouse sobre o diretório compartilhado, selecione a opção Propriedades e, em seguida; clique sobre a aba Segurança.
  2. Selecione o usuário ou o grupo sobre o qual deseja aplicar um refinamento das permissões e, em seguida, clique no botão Avançado.
  3. Na tela Configurações de controle de acesso, aba Permissões, clique, por exemplo, em Permitir / Todos e, em seguida, em Exibir/ editar.
  4. A partir daqui, poderemos definir todas as ações disponíveis para o grupo Todos, por meio das caixas de verificação. Se, por exemplo, desejamos que os usuários em geral possam apenas visualizar o compartilhamento, ler um arquivo e criar uma nova pasta, basta selecionar a opção Permitir correspondente a essas opções.
  5. Mas, se preferimos que eles não possam, por exemplo, excluir um diretório existente ou mudar as permissões de leitura de um arquivo, basta selecionar o quadro Negar da opção desejada, como mostra a figura abaixo:
  6. Configurando permissões de usuário em rede windows

  7. Para que essas permissões sejam vigentes apenas no compartilhamento que estamos administrando, clique na caixa Aplicar estas permissões a objetos e/ou recipientes apenas neste recipiente.
  8. Para finalizar, na caixa Aplicar em, selecione a opção Esta pasta, subspastas e arquivos. Clique em OK > Aplicar> OK.
Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade