Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Silk screen>>Cuidados com a emulsão
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Cuidados especiais com a emulsão no silk screen


  1. Observar se a camada de emulsão foi uniformemente distribuída na tela de silk screen, conservando espessura igual em toda a superfície, pois, caso contrário, a secagem completa das partes mais espessas ou das partes que contenham perigos de emulsão será mais demorada, e essa demora vai ocasionar o endurecimento da camada fina, dificultando, depois, a revelação do filme.
  2. Observar o tempo de secagem, para que não ultrapasse de 40 minutos. É desejável que esse tempo seja o mais rápido possivel , por isso deve-se colocar um ventilador na câmara escura, tendo, porém, o cuidado de não deixar o vento incidir diretamente sobre a emulsão, pois poderia deslocar a camada ainda líquida.
  3. Aplicar, no lado de trás da tela, uma segunda demão, logo que a primeira estiver completamente seca. Ter cuidado para que a emulsão seja também distribuída, torrnando uma camada muito fina, pois assim secará em poucos minutos, deixando uma superfície lisa e uniforme.
  4. Expor a tela à luz só depois de completamente seca e nunca com a camada ainda úmida, pois se assim fizer, ela não se fixará.
  5. Observar se a tela está seca, pelo grau de luminosidade: se a tela estiver fosca, estará seca; se estiver brilhante, estará ainda molhada.
Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade