Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Começando a usar o Skype
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

O que é preciso para começar a usar o Skype


Para usar o Skype, você só precisa de três coisas :

  • um computador com acesso a Internet: sua conexão a internet deve ser mais rápida do que a obtida com uma linha discada;
  • o programa do Skype: que é baixado gratuitamente na Internet;
  • um fone de ouvido e microfone se o computador já não tiver esses recursos embutidos como hoje acontece com a maior parte dos notebooks e netbooks.

Para ser capaz de fazer sua primeira chamada, basta fazer o download do software do Skype a partir da Internet, criar um nome Skype para si mesmo, testar o áudio e a ligação através do próprio Skype, e você está pronto para começar a conversar.Você pode conversar com colegas e outros usuários do Skype ao redor do mundo, sem limites de tempo e sem ter de pagar nada a ninguém.

Se você quer mais do que apenas o serviço básico, no entanto, você terá que pagar.

O Skype é gratuito quando você falar com outro usuário do Skype em um PC. Mas e se você quiser chamar, digamos, sua mãe, que não tem um computador? Por uma pequena taxa (tão baixa como dois centavos por minuto, ou até mesmo grátis), você pode usar recurso "SkypeOut", que é uma ligação do seu computador para um telefone convencional.

Da mesma forma alguém que não tem um micro com o programa Skype instalado pode ligar para você usando o recurso chamado "SkypeIn"

Veja: Download do Skype

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade