Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Pesquisa Personalizada
Início >>TV por assinatura>>Lista de canais para IPTV
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Lista IPTV: para que servem


Quando falamos em IPTV você certamente irá escutar o termo lista de canais, lista IPTV atualizada, lista de canais IPTV, etc. A lista de canais IPTV organiza endereços de Internet que transmitem canais de IPTV. A princípio não há nada de ilegal com as listas e elas facilitam bastante a vida dos usuários.

No entanto, há listas de canais IPTV legais e ilegais. Ambas são amplamente divulgadas na Internet na Internet sem que haja uma clara diferenciação delas. A lista de canais IPTV ilegal contorna as proteções de direitos autorais e é, em muitos casos, distribuída de forma gratuita a partir de serviços que acabam infringindo os direitos autorais, já que ao contrário de um usuário legítimo, quem recorre à pirataria não paga mensalidades para ter acesso aos canais e serviços de IPTV.

A lista de canais IPTV ilegal dá ao usuário acesso ilegal a canais de TV através de pessoas que distribuem sinal de terceiros no formato IPTV. Quase sempre canais pagos, de TV a cabo, ou mesmo conteúdo de mídias físicas com streaming feito por um computador.

Muitas dessas listas acabam driblando o CAS e/ou o DRM aplicado aos sinais originalmente liberados pelos canais de TV.

O CAS pode ser entendido como uma proteção que incide diretamente na veiculação de conteúdo: verifica se você está habilitado a ver determinado filme na modalidade “on demand”, por exemplo. Já o DRM se associa ao conteúdo: mesmo que você grave um programa exibido pelo canal de IPTV, entende-se que não há pirataria nisso — desde que tenha sido liberado, via DRM, para isso.

Se você acha que é difícil encontrar listas ilegais na internet, pesquisa no Google por termos como “lista de canais iptv”, “ranking das melhores listas iptv”, etc.. Você vai se surpreender com a quantidade de resultados que aparecem! E se algumas delas dão acesso a canais bloqueados de TV por assinatura, sem que você pague para poder assití-los, trata-se de ima lista de canais IPTV ilegais.

E o motivo para se criar listas de canais IPTV, legais ou ilegais, é financeiro: muitos sites que disponibilizam listas de canais exibem anúncios e faturam com eles.

O que é e o que não é pirataria em uma lista de canais IPTV

A tecnologia de distribuição de conteúdo televisivo pela internet (IPTV não é ilegal desde que respeite as regras estabelecidas pelas emissoras.

No entanto, caso um assinante de TV a cabo resolva distribuir o sinal de um canal através de um serviço de streaming, ele sim estará praticando pirataria.

Os responsáveis por disponibilizar conteúdo ilegal estão sujeitos a penalidades equivalentes as aplicadas a autores de sites que disponibilizam filmes para download.

No entanto, quem assiste a uma lista de canais ilegais não comete crime algum.

Lista de canais IPTV fora do ar

Você usou uma fantástica lista de canais de IPTV ontem. Hoje, ao tentar acessar a mesma lista descobre que ela está fora do ar. Por quê?

O principal motivo para uma lista de canais de IPTV ficar fora do ar são os ataques que os provedores de IPTV sofrem diariamente, derrubando os servidores. O principal foco dos ataques é obter a listas vips dos usuários que pagam.

Outro fator também é o compartilhamento de listas pela Internet, gerando uma grande quantidade de acessos simultâneos o que acaba derrubando os servidores que fazem o streaming dos canais IPTV.

Canais da lista IPTV fora do ar

Principalmente na lista grátis pegas na internet é muito comum canais saírem constantemente do ar.

O porquê dos canais saírem do ar é que muitas listas grátis adicionam streamings de canais de listas pagas. O proprietário da lista paga então bloqueia o canal ou o limita a 30 segundos ou um minuto.

Também existem canais temporários: são canais que servem apenas para testar e experimentar. Depois se estiver interessado pode “Pagar” um determinado serviço, ou pacote de canais…

Se você quer estabilidade assine uma lista IPTV paga, que custa, em média menos de R$ 20,00 por mês, muito mais barata do que qualquer TV por assinatura ou com a utilização de receptores piratas.

No entanto, teste a lista IPTV paga e evite pagá-la por períodos longos: existem muitos usuários reclamando que compram listas IPTV, elas funcionem bem durante algum tempo e depois, progressivamente, vão deixando de funcionar. Quando vão procurar o criador da lista não o encontram mais.

A lista IPTV e o formato M3U de arquivo

O M3U é um formato de arquivo desenvolvido inicialmente para o programa Winamp embora vários outros programas ofereçam suporte a esse formato, inclusive os iptv players.

O M3U é um arquivo de texto onde são inseridos linhas de programação e listas de arquivos multimídia ou urls. O programa compatível lê o arquivo M3U e executa os arquivos ou url listados na sequência determinada.

As listas IPTV são, normalmente, arquivos desse tipo. Veja a aparência de um arquivo MU3 a seguir:

#EXTM3U
################################################################################# TV Aberta
#EXTINF:-1 tvg-logo="https://i0.wp.com/img.elitehdbr.com/logos/sbt.png" group-title="Categorias", SBT HD
http://evpp.mm.uol.com.br/ne10/ne10.smil/chunklist_w902022027_b216000_sleng.m3u8
#EXTINF:-1 tvg-logo="https://i0.wp.com/www.tvmagazine.com.br/imagens/icones/600/redetv.png" group-title="Categorias", Rede TV
http://evpp.mm.uol.com.br/redetv2/redetv2/chunklist_w1675943173.m3u8
#EXTINF:-1 tvg-logo="https://i0.wp.com/s20.postimg.org/cx0pdmf7t/Record.png" group-title="Categorias", TV Vitoria
http://tvvitoria.viacast.tv/livepl/tvvitoria_3_original.m3u8?IPTVONLINE

Veja também:

Pesquisa Personalizada

Fazer Fácil - Política de Privacidade - Um site da HHC Internet