Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Motos>>
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Como escolher o vinho adequado


A variedade dos vinho disponíveis e acessíveis impressiona. Escolher um, adequado, torna-se fácil classificando-os de acordo com seu estillo

O apreciador de vinho pode, atualmente, escolher entre uma grande quantidadee de vinhos. As melhres lojas e adegas costumam oferecer produtos de vinte e até de cinquenta países.

Mesmo nos países produtores, que bebem tradicionalmente os vinhos nacionais, os supermercados estão sempre estão sempre à procura da novidade, da melhor relação preço/ custo e des produtos de excelência. E o consumidor se vê não apenas diante do problema da escolha, mas também de rótulos e de descrições, que, freqüentemene. lhe são pouco familiares.

Lendo o rótulo você poderá determinar a origem do vinho e ter uma boa noção sobre ele align="left" />Para ajudar na escolha do vinho adequado fizemos esse guia mostrando que os vinhos diferem segundo a origem, a cepa, a elaboração e a idade.

A origem fornece o maior número de informações sobre um vinho. Descreveremos os países e ruas regiões, os estilos de vinhos que eles produzem e seu sabor.

A importância da cepa aumentou muito desde que regiões como a Califórnia e a Austrália chegaram ao mercado. Eles geralmente rotulam e nomeiam seus vinhos de acordo com a cepa. Essa tendência espalhou-se recentemente na Europa, onde antes era incomum, com exceção da Itália, da Alemanha e da Alsácia.

As técnicas de vinificação foram revolucionadas desde os anos 1960, por isso merecem um tratamento especial.

A idade de um vinho influi muito em seu caráter. Explica por que a idade tem tanta importância, e apresentaremos que tabelas oferecem um guia das safras recentes. Quando você escolhe uma garrafa de vinho com o propósito de consumi-Ia num futuro próximo - e não de fazê-Ia envelhecer em adega -, precisa, em primeiro lugar, saber em que ocasião irá servi-Ia. Deseja um vinho que mate a sede e seja fresco ou um vinho para saborear lentamente? Deseja um vinho para todos os dias ou uma garrafa prestigiosa para um grande jantar?

A combinação dos vinhos com as refeições é tratada em outra parte; as combinações mais bem-sucedidas permitem que os sabores dos alimentos revelem o caráter do vinho e realcem seus aromas.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade