Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Motos>>
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

O vinho branco


Como você que o seu vinho branco - refrescante, ou um néctar - um copo cheio de perfumes intensos?

Os preços cobrados fornecerão alguma orientação, mas dependerão também do lugar onde você estiver: um vinho muito caro em algumas cidades pode ser um vinho comum na Itália.

Existem todas as nuances para o vinho branco, que pode ser extremamente seco ou ricamente açucarado, mas podemos classificá-Iosa em seis estilos principais.

Apenas preço não avalia um vinho branco Os vinhos brancos "leves e secos", que devem ser bebidos jovens, raramente são envelhecidos em barril de carvalho, são engarrafados sem açúcares residuais e são pobres em extratos (os componentes que dão corpo ao vinho). Eles devem ser servidos bem frescos.

Os brancos "secos e amplos" possuem mais matéria e, embora sejam tecnicamente secos, têm a doçura da fruta madura. Podem ter envelhecido em barril e/ou em garrafa.

Os vinhos brancos "aromáticos" provêm de certas cepas; podem ser secos ou meio-secos.

Os brancos "meio-secos" são geralmente engarrafados antes que a totalidade dos açúcares da uva se tenha transformado em álcool . Sua leveza e seu baixo teor de álcool os tornam menos agradáveis para serem consumidos como acompanhamento de pratos mais elaborados. Os mais açucarados são os vinhos intensamente concentrados que se consomem lentamente devido à grande complexidade de sua matéria.

Certos vinhos brancos são elaborados em vários estilos: o Orvieto pode ser seco (secco) ou meio-doce (abboccato).

Um vinho pode também se distinguir de outro pelo modo como foi elaborado. As diferenças são mais percebidas ao comparar-se vinhos fermentados ou envelhecidos em barril com outros que não o foram. A nova tendência é não deixar o vinho muito tempo no barril, a fim de privilegiar o sabor da fruta.

Quando os produtores dão ao vinho um nome de cepa, seu estilo pode variar em função do clima e do solo de cada parcela. Um Chardonnay do Alto Ádige (norte da Itália), será vivo e fresco, com a acidez das uvas amadurecidas numa região fria; um Chardonnay australiano será mais amplo, com toques de frutas exóticas.

Consulte aqui nossa tabela de vinhos brancos conforme suas características e estilos

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade