Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Windows 7>>Windows 7 de 32 bits ou 64 bits
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Windows 7 32 bits ou 64 bits ?


Antes de decidir mover para a versão 64 bits do Window 7 primeiro você deve verificar quais benefícios ela pode trazer a você.

Conhecendo quais programas rodam na versão 64 bits irá influenciar sua decisão. Você não terá vantagens rodando programa de 32 bits num sistema opercional de 64 bits. Além disso não terá mais a capacidade de rodar antigos programas de 16 bits, o que não é um problema, a menos que você use programas muito antigos.

Os benefícios do Windows 7 64 bits

Mais bits permitem uma maior memória. O processador do seu computador se comunica com a memória (RAM) com endereços numéricos. Assim, um processador de 32 bits no máximo pode acessar 4 GB (4 gigabytes). Os novos processadores de 64 bits, junto com o sistema operacional podem acessar a incrível quantidade de 17.179.869,184 GB (16 exabytes) de memória RAM. O resultado, em termos de velocidade, é imprescionante.

O Windows NT, lançado em 1993 foi o primeiro e verdadeiro sistema operacional da Microsoft com 32 bits. Entretanto, levou 8 anos para que os 32 bits se tornassem predominantes (o Windows 9X rodava programas de 32 bits mas era um sistema híbrido, que também rodava programas de 16 bits baseados no DOS, uma das razões porque era tão instável, com as famosas "tela azuis da morte").

Os 64 bits se tornaram realidade com o Windows XP e o Vista foi a primeira tentativa séria da Microsoft de tornar os 64 bits predominantes.

Com certeza as pessoas passarão a usar mais e mais o Windows 7 64 bits devido a crescente necessidade de memória RAM.

O quanto o Windows 7 64 bits é predominante

Usando o Windows 7 64 bits você pode rodar tranquilamente a maior parte dos programas de 32 bit sem problema algum. No entanto ele não é compatível com os drivers de hardware de 32 bits ou com utilitários de 32 bits (como os add-ons de menus de contexto).

Isso significa que você precisará de drivers originais de 64 bits para qualquer dispositivo do seu computador. Descobrir as atualizações de drivers para 64 bits pode ser um pequeno desafio, principalmente em computadores mais antigos.

Os programas de 64 bits rodando no Windows 64 bits são cerca de 10% mais rápidos, o que mostra mais um motivo, além da memória, para passar a usar essa versão do sistema operacional. Por isso, tudo indica que cada vez mais a indústria irá investir nos 64 bits até mesmo porque as futuras versões do Windows seão apenas de 64 bits.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade