Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Windows 7>>AeroSnap e AeroPeek
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

AeronSnap e AeroPeek


O AeronSnap e AeroPeek são dois novos recursos do Windows 7 que ajudam a você trabalhar de forma mais eficiente com ele. Os dois funcionam com o Aero ativado. No entanto, o AeroPeek não irá funcionar com o Aero desativado.

O Aero é a nova aparência do Windows com bordas das janelas mais grossas, partes do menu Iniciar e cantos das janelas são transparentes, um novo e mais moderno tipo de letra é utilizado, os botões da janela se iluminam quando você aponta para eles e não, animações, etc,

O Aero só funciona mse você tiver um computador moderno e rápido. Para ser mais específico, você precisa de um Nível de Experiência do Windows a partir de 3, o que significa uma boa quantidade de memória e uma placa de vídeo moderna. Ele não está disponível na versão Starter do Windows 7.

O AeroSnap

O AeroSnap é usado para "atracar" suas janelas em um lado da tela. Se você quiser comparar duas janelas lado a lado, esse recurso vai lhe ajudar muito.

Simplesmente arraste a janela que você está usando para o canto direito ou esquerda da tela, até que você não consiga move-la mais. Você notará na tela um sinal visual que a janela se expandirá até o meio da tela. Veja a imagem abaixo:

Uma prévia de como ficará a tela com o recurso AeroSnap do Windows 7

Quando você soltar o botão do mouse, ocorrerá a expansão. Veja o resultado final:

O AeroPeek

O AeroPeek ajuda a você a dar uma olhada na sua área de trabalho movendo o curso para a parte direita inferior da tela. Todas as janelas serão diminuídas automaticamente e você conseguirá ver o que está na área de trabalho. Se mover o mouse, as janelas voltam a posição normal.

Se clicar na área apontada pela seta verde abaixo, as janelas ficarão diminuídas mesmo após mover o mouse.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade