Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Windows 7>>BitLocker, criptografando seus dados no Windows 7
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

BitLocker, criptografando seus dados no Windows 7


O BitLocker criptografa seus dados de modo que outras pessoas não podem acessá-lo sem uma senha. O Windows 7 tem o BitLocker to Go e o BitLocker Biometric, dependendo da versão do seu Windows 7 e do seu hardware (somente nas versões Enterprise e Ultimate).

BitLocker to Go

O BitLocker to GO criptografa os dados em seu disco rígido e em sua média portátis, como um pend drive USB, por exemplo. Com uma crescente quantidade de pen drives sendo usados, a perda, furto ou roubo de dados é uma ameaça cada vez mais real.

Vamos aprender a criptografar uma unidade com o BitLocker

Criptografando

Para criptografar seu flash drive:

  • ligue-o a uma porta USB;
  • acione o botão direito do mouse em cima da unidade ou do dispositivo a ser criptografado e selecione "Ativar BitLocker".
  • surgirá na tela um assistente que irá conduzí-lo pelo processo de criptografia do sistema de arquivos no dispositivo selecionado

O processo pode ser bastante demorado dependendo do tamanho do seu dispositivo e da velocidade do seu computador. Varia de 20 minutos para um flash drive de 2GB a um dia útil para discos rígidos de 500 GB ou mais.

O processo de criptografia é possível de aplicar somente a partir de sistemas com as versões Ultimate Enterprise, mas qualquer máquina com o Windows 7 poderá acessar esses arquivos. Se preferir, pode configurar os discos com direitos de “somente leitura” para máquinas rodando o XP ou o Vista.

Acessando os dispositivos criptografados com o BitLocker

Os sistemas de arquivos criptografados são acessíveis usando uma senha ou com um cartão para autenticação com base vários fatores.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade