Fazer Fácil, o maior site de ensino de coisas práticas do Brasil
Google
Início >>Categorias>>Windows 7>>Controle de Conta do Usuário melhorado
Fazer Fácil também está no Twitter Fazer Fácil também está no Youtube

Controle de Conta do Usuário melhorado


Uma das características do Windows Visra mais criticadas era o Controle de Conta do Usuário onde a toda hora surgiam telas pedindo autorização para qualquer mudança no sistema, mesmo que mínima e feita pelo usuário.

As coisas precisam ser simples ao usar um computador e o Controle de Conta do Usuário tornava-as mais complicadas, o que difcilmente ajuda o usuário médio.

Perguntar a um usuário se ele que uma ação específica seja executada aumenta a segurança. Entretanto, se o usuário estiver clicando sim para tudo o que é perguntado, então esse nível de segurança serve apenas para tornar mais lento a execução além de irritar.

A microsoft escutou a grande quantidade de queixas e fez grandes mudanças no Centro de Controle do Usuário. Por exemplo, o usuário default do Windows 7 (o usuário que você configurou quando instalou o Windows) tem por padrão habilitado que quando ele fizer mudanças no sistema não será necessário confirmá-las.

No entanto, as mudanças feitas por programas ainda precisam ser confirmadas. Com essa configuração, padrão, avisos soemnte são dados quando programas tentam fazer mudanças.

Para acessar o Centro de Controle de Usuário e alterar a configuração,

  1. clique em Iniciar
  2. digite uac
  3. clique em Alterar Configurações de Controle de Conta de Usuário

Não foi apenas a Microsoft que fez mudanças: outras empresas alteraram seus programas para funcionar em acordo com o novo Centro de Controle do Usuário - por isso poucas imcompatibilidades serão encontradas a medida que o Windows 7 começar a ser adotado em larga escala.

Google

Fazer Fácil - Política de Privacidade