Verifique se há deterioração ou danos no cabo do acelerador.
Certifique-se de que a manopla do acelerador retorna automaticamente para a posição completamente fechada em todas as posições de manobra.
Se a manopla do acelerador não retornar corretamente, lubrifique o cabo do acelerador, inspecione e lubrifique a carcaça da manopla do acelerador. Se a manopla do acelerador ainda não retornar corretamente, o cabo deve ser substituído.
Mantenha o motor em marcha lenta e vire o guidão para direita e esquerda para certificar-se de que a rotação da marcha lenta não se altera em todas as posições de manobra. Se a rotação de marcha lenta aumentar, verifique a folga da manopla do acelerador e a conexão do cabo.
A folga da manopla do acelerador está correta se houver uma quantidade especificada de folga no movimento circunferencial do flange da manopla do acelerador.
A folga da alavanca do acelerador está correta se houver uma quantidade especificada de folga na extremidade da alavanca.
Os ajustes menores da folga podem ser obtidos por meio do ajustador superior localizado na proximidade da manopla.
Solte a contra porca e gire o ajustador no sentido desejado até obter a folga correta. Aperte a contra porca em seguida. Se o ajustador tiver uma capa, recoloque-a corretamente após o ajuste.
Os ajustes maiores são obtidos no carburador, na extremidade do cabo.
No carburador com o acelerador do tipo abertura/fechamento forçado, o ajuste da folga deve ser feito no cabo de tração, afrouxando a contra porca e girando o ajustador. Aperte a contra porca após o ajuste da folga.
Se o cabo do acelerador tiver um ajustador na posição intermediária entre a manopla e o carburador, os ajustes maiores devem ser feitos neste ajustador.
Ajuste a folga soltando a contra porca e girando o ajustador.
Após efetuar o ajuste, aperte a contra porca.
Se o ajustador tiver uma capa, recoloque-a corretamente após efetuar o ajuste.
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