Descarbonização do motor da moto

O acúmulo de depósitos de carvão ocorre mais rapidamente nos motores de 2 tempos do que nos motores de 4 tempos porque os motores de 2 tempos queimam o óleo do motor.

Se os depósitos de carvão não forem removidos periodicamente, a quantidade de depósitos de carvão aumenta, formando pontos quentes no cabeçote e na cabeça do pistão. Isto pode causar pré-ignição e consequentemente a perda de rendimento do motor.

O carvão acumulado na janela de escape impede a passagem dos gases, causando a queda de potência.

Atenção: a descarbonização do motor é complexa e difícil – não tente fazer de você tiver dúvidas

Retire o cabeçote e remova o carvão da cabeça do pistão com o pistão posicionado no ponto morto superior.

Remova os depósitos de carvão da câmara de combustão.

Retire o cilindro e remova os depósitos de carvão da camisa do cilindro e da janela de escape.

Remova completamente os depósitos de carvão remanescentes no cilindro.

Nos motores refrigerados a líquido, remova as partículas de carvão que tenham caído nas camisas do líquido de arrefecimento perto do cilindro com o ar comprimido.

Como fazer a descarbonização do motor da moto
Como fazer a descarbonização do motor da moto
Descarbonização do motor - câmara de combustão
Descarbonização do motor – câmara de combustão

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