Dicas de instalação para um sistema de antena de TV

Sempre queremos instalar de forma mais rápida e econômica um sistema de antenas coletivas. E para piorar, muitas vezes não temos muitos dos equipamentos ou a mão-de-obra necessária. Por isso, iremos dar algumas dicas para uma instalação bem feita e sem gastar muito tempo e dinheiro

No caso de UHF e VHF, em instalações menores como em casas, não é necessária a utilização de um misturador e amplificador de potência, e sim apenas divisores e distribuir os pontos da Antena Coletiva.

Já no caso da CATV, após a instalação da Antena Parabólica, será necessário de apenas um Receptor, e não de um Rack completo.

Sempre que for instalar uma antena, leve um televisor pequeno, para não precisar ficar subindo e descendo toda hora, sendo assim, evitando perda de tempo para melhorar a qualidade do sinal.

Atenção na utilização de um Atenuador, pois o televisor fornece a imagem entre 65db a 80db, e o sinal pode ser tão forte que ultrapasse dos 80 dBs.

Nunca esqueça de colocar fita isolante no conector ligado junto à Antena. Isso evitará sua oxidação pois ele ficará exposto ao sol e chuva.

Cuidado na compra de antena parabólica de tela, pois além de ser trabalhosa para montar, qualquer amasso acarretará perda na qualidade da imagem.

A antena parabólica de tela sofre menos a força do vento mas qualquer amasso pode resultar na perda da quailidade do sinal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.