GPS – aprenda a tirar todos os benefícios dele

Nos últimos anos os aparelhos GPS tornaram-se extremamente populares e tiveram uma acentuada redução de preço tornando-os acessíveis. Mas nem sempre foi assim…

Em 1989 o primeiro receptor GPS “portátil” da Magelan custava US$ 2.900, nos Estados Unidos. No Brasil quase 3 vezes mais. E mesmo que você tivesse dinheiro, ele teria pouco uso pois quase não existiam mapas digitais do Brasil para serem inseridos nele.

Felizmente essa realidade mudou. Milhares de pessoas que tentam se orientar nas de nossas cidades estão usando GPS. Hoje já não causa nenhum espanto entrarmos em um táxi com um GPS. Telefones celulares custando menos de R$ 400,00 já começam a vir com receptores GPS.

Ou seja, o GPS está cada vez mais presente no nosso dia a dia. No entanto alguns aspectos dos GPS são pouco compreendidos pela maior parte dos usuários.

Os receptores de GPS têm a tendência de receber tantas funcionalidades que se torna difícil usar todos os recursos. Hoje encontramos GPSs com TV digital, visualizador de fotos, agenda de compromissos, etc…

Todos receptor de GPS tem limitações que se não bem compreendidas trazem frustrações aos donos ou aos futuros donos embora grande parte das pessoas tenha capacidade de ler um mapa, muitas delas tem dificuldade para conseguir uma orientação precisa através deles

Nessa parte do site Fazer Fácil nosso objetivo é ajudá-lo a entender como tirar o máximo do seu GPS e dos mapas digitais.

Você pode tirar proveito da leitura se:

  • pretende comprar um GPS
  • adquiriu recentemente seu primeiro GPS
  • pretende dominar seu GPS e mapas digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.